14/02/2017

Dicas de estudo 2017

Oiii Charmosas...
Antes de realmente começar o post,quero pedir desculpas a vocês por minha ausência aqui no blog,mas agora já estou de volta e vamos ao post.
Estamos na época de volta as aulas,e hoje começa uma série de posts aqui no blog que se chama #VoltaasaulascomCDM2017 ,nessa série de posts terá vários posts sobre volta as aulas.


E no post de hoje eu trouxe Algumas dicas de estudo que eu gosto bastante de usa-las,confesso que tem algumas que eu ainda não usei,mas pretendo usa las, enfim vamos as dicas :

Mantenha seu material organizado

Tenha cuidado com o seu material escolar,sempre deixe-o o mais organizado e bonito possível,por mais simples que ele seja.
Tente deixar suas letras bonitas e legíveis,use canetas coloridas e marca textos para decorar ou destacar alguma coisa no seu caderno ou livro,mas sem exageros; também evite deixar canetas destampadas no estojo ou na mochila/bolsa; e não deixe seu material jogado.Assim sera bem melhor quando você pegar o seus materiais para estudar.

Liste tudo o que você tem que fazer/estudar

Faça uma lista com o que você tem que fazer/estudar naquele dia.
Nessa lista escreva os trabalhos que você tem que fazer,os assuntos que você tem estudar,os resumos que você tem que fazer e etc; é legal ter um caderninho só para isso,não precisa ser um caderno muito grande pode ser um bloquinho de notas ou se você quiser também pode escrever em um post-it e gruda-lo em um lugar que esteja bem visível para você

Não deixe para estudar em cima da hora

Nunca deixe para estudar em cima da hora,estude sempre com antecedência,eu estudo uma ou duas semanas antes das provas,mas dependendo da prova você pode estudar mais dias antes.

Evite distrações 

Evite distrações enquanto estuda,para que você sempre esteja o mais focado possível e para isso estude em um lugar tranquilo,deixe seu celular longe de você,se tiver tv por perto desligue,e só não desligue o computador se for usa-lo para estudar.

Faça resumos 

as vezes a matéria que estamos estudando tem textos enormes que não conseguimos decorar,então faça resumos desses textos o quanto antes possível e quando tiver próximo a semana de provas é só estudar pelos resumos que será bem melhor e mais fácil de memorizar.

Use post it

Você pode usar o post-it de várias maneiras,seja para anotar uma pergunta que você quer fazer para o seu professor,ou para anotar coisas importante e etc,tem um post bem completo de como usar post-it para se organizar  aqui no blog.

Assista vídeo aulas

Nem sempre da para prestar atenção na aula,as vezes estamos com preguiça ou o coleguinha fica fazendo barulho e acabamos com dúvida ou não entendo nada do que o professor esta falando,então é só você ir no youtube procurar vídeo aulas do assunto que você precisar,e enquanto você assiste as aulas vá fazendo anotações importantes.

Preste atenção na aula

A dica de assistir vídeo aula é super legal e pode te ajudar muito,mas não é por isso que devemos parar de prestar atenção nas aulas da nossa escola.Prestar atenção nas aulas é muito importante, as vezes enquanto o professor esta dando aula ele pode dar uma dica importante para as provas e se você estiver prestando atenção no que o professor falou,você vai aprender ainda mais e a dica vai te ajudar muito na hora da prova.

Foi isso espero que tenham gostado ,me siga nas redes sociais,e deixe seu comentário que eu amarei ler.

Beijinhos e até o próximo post

24 comentários

  1. Isso aí! Manter sempre o foco, se programar e não procrastinar ;)

    beeeijo, www.jafomoslegais.com

    ResponderExcluir
  2. Dicas ótimas pra quem vai voltar aos estudos.
    Eu graças a deus acabei de terminar o ensino médio, então por enquanto estou livre kkk
    Mas, eu sempre fui bem desorganizada, apesar de ter sido uma aluna excelente, eu sempre fazia os trabalhos individuais no dia de entregar, mas em contrapartida, em trabalhos em grupo eu era uma lider organizada kkkk
    Não faz muito sentido, mas oK KKK
    Adorei seu blog ;)

    Visite meu Canal Charmosas Ideias blog | também visite meu blog Charmosas Ideias | e curta a Fan page do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu também sou um pouco (talvez muito) desorganizada,me identifiquei muito com o seu comentários.
      beijinhos

      Excluir
  3. Ooi
    Esse ano prometi que iria ser bem mais organizada,não só nos estudos mas em outras coisas. Preciso muito aderir a primeira dica hahah de manter o material organizado. Eu já uso algumas dicas, como anotar o que tenho que fazer, fazer resumos (amo), usar post it e ver vídeo aula.
    Prestar atenção é essencial, eu preciso muito porque me distraio muito fácil mesmo, com qualquer coisinha, antigamente eu deixava pra estudar de última hora e acabava me prejudicando, agora não faço isso mais hahah.

    Beijos, amei o post.
    http://creative--theory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pollyana!
      Ser bem mais organizada em tudo para mim é uma meta que eu preciso atingir esse ano. Me identifiquei muito com o seu comentário!
      beijinhos

      Excluir
  4. Eu já estou na faculdade faz tempo, mas ainda sigo todas essas dicas. São valiosas! Deixar tudo organizado, não deixar pra em cima da hora, usar post its, fazer resumos... ih, tirando as vídeo aulas, uso tudo! Acho super válido, qualquer ajudinha é bem vinda x)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente,essas dicas são super valiosas! Amei o seu comentário flor!
      beijinhos

      Excluir
  5. Oi, Lyvia!
    Gostei muito das tuas dicas! Post it ajudam pra caramba. E as vídeo aulas são demais! E tem várias por aí, né? Muito bom.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda!
      Que bom que gostou flor! Eu amo as video aulas!tem sim,isso ajuda bastante!
      beijinhos

      Excluir
  6. Os resumos são a melhor das dicas, eles sempre ajudam a decorar a materia!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Amo fazer resumos,ajudam muito!
      beijinhos

      Excluir
  7. Quando eu estudava, sempre deixava tudo pra última hora, estudava um dia antes das provas, o que não era legal, mas eu tinha muita preguiça. Assistir vídeo aula é muito bom pra quando você não entendeu muito bem o que o professor falou/explicou, sempre funcionada comigo, até fechei uma prova dificílima de história, só assistindo vídeo aula!!
    Beijão!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente,isso não é legal. Amo assistir vídeo aula,já me ajudou e me ajuda até hoje!
      beijinhos

      Excluir
  8. Ótimas dicas! O que sempre me ajuda muito é anotar tudo que eu tenho que fazer e fazer resumos sobre os assuntos, sempre funciona!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  9. Uau, amei as dicas que você selecionou. Tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas nessa volta as aulas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, se tem uma coisa que eu tenho que fazer, é deixar tudo organizado pq se não, não consigo me concentrar. E claro, prestar atenção sempre e manter o foco. As dicas foram ótimas lindona.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tava precisando dessas dicas, vai me ajudar muito estudar para o vestibular que irei prestar. Parabéns pelo blog <3

    ResponderExcluir
  12. Aêê adorei o post,com essas dicas todo mundo vai se dar bem na escola/faculdade <3
    Muitos beijos e abraços ❥
    https://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, sempre tento me organizar, mas nunca consigo, esse ano resolvi que vou mudar isso e vou organizar melhor minha vida kkkk Amei o post!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  14. Eu nao estudo mais, porem as dicas aso bem uteis!
    Adorei o post, beijossssssss!
    http://www.paaradateen.com/2017/03/minha-festa-de-18-anos.html

    ResponderExcluir
  15. Cadê você, mulher?
    Tá sumida! Tô sempre passando aqui pra ver se tem post novo. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  16. Dicas super validas, amei! Focar nos estudos é algo muito importante!


    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir

 
© Charme de menina 2014 - 2016 ♥ Base por: Michelly Melo. Personalizado por: Mah kemmely.